Páginas

sábado, 14 de abril de 2012

Tecnologia...Nem pensar! Não conheço isso!


Para minha irmã mais velha (Fabiana)

Era uma vez uma jovem que morava num reino distante... (você deve estar pensando que essa é mais uma história de conto de fadas, mas não é nada disso) Seguindo, ela morava num reino distante e sua maior característica ou defeito é a aversão à tecnologia.

Em pleno século XXI, Bibi nem queria saber de coisas muito tecnológicas na sua vida, ela vivia dizendo: “Pra que eu vou querer aprender isso mesmo?! Não vai fazer diferença...”. Internet, só por alguns poucos minutos (quase todos eles dedicados às redes sócias, especificamente Face), porque outros tipos não lhe interessem e segundo Bibi são difíceis de entender; e-mail, nem pensar, a jovem chega a ter mais de 1000 não lidos na sua caixa de entrada; e o celular, ah...esse tem que ser o mais simples possível,  é só para ligar e desligar mesmo; ainda tenho que acrescentar nessa lista os aparelhos domésticos, DVD e TV a cabo...todos seguem no mesmo estilo. A cota de paciência se esgota rapidinho e aí já viu né?! Sai da frente!

Quando a sua reserva (de paciência) está cheia, até que tenta, mas sem sucesso...Esforço em vão, realmente essa jovem não tem vocação para a era tecnológica. “Você gosta de complicar demais, quanto mais simples melhor.”.

Mas tem uma coisa em que ela é incrível: CRIANÇAS. Acho que Bibi tem sangue doce para atraí-las e lidar, cuidar dessas criaturinhas, não é a toa que é professora. Pra cuidar dos mais novos e das pessoas que ama vira uma mãe, se transforma numa jovem super responsável. Reclama dos excessos da mãe, mas ela é a cópia fiel da sua progenitora.

Irmã, amiga, confidente e a jovem mais careta e antiquada em relação a tecnologia que eu conheço. Parece um passarinho fora do ninho, mas eu ainda tenho esperança que tudo pode mudar. Talvez a Liga das Mega Amigas possa resolver essa situação (conto com a ajuda de vocês meninas..rsrs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário