Páginas

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Estação da La...pá casa da p....


Era sexta-feira, dia chuvoso, ventada bastante e eu estava indo rumo ao centro da cidade do São Salvador. Fazia tempo que não andava por aquelas bandas e até tinha me esquecido, assim como o poder público, como a região é abandonada, suja, insegura e desorganizada.

Talvez os esforços dedicados a fazer a maior festa de rua do mundo, as desculpas para a não conclusão do metrô, as promessas de um bom trânsito para a Copa do Mundo 2014, o falso make up da orla e por que não a bajulação do próprio ego de quem diz que cuida da cidade, tenham ocupado espaço demais na agenda do JH.

A Estação da Lapa encontra-se num estado deplorável, o quê não novidade para quem passa por lá, o fedor de “mijo”, a aglomeração de camelôs (que precisam de um lugar para comercializar e garantir o sustento), a enorme quantidade de moradores de rua, “malandros”, as escadas rolantes quebradas e a falta de ônibus, são alguns dos pontos que pude destacar.

A sensação de insegurança constante me incomodava, parecia que eu estava em uma daquelas cidades retratadas em filmes de bang-bang, sem lei e sem dono. Tudo bem que sou um pouco “noiada” com essas coisas, mas uma parte da Estação é quase inabitada, então...

Peço, não mais a JH – porque se ele não fez nada durante quase quatro anos, não vai ser agora no final do mandato -, mas para o próximo prefeito dessa terra - que hoje se encontra sem cuidado algum – que Salvador não se resume apenas ao carnaval, futura copa do mundo, possível funcionamento do metrô ou falsa revitalização da orla. A venda de Salvador como a cidade da alegria, não cola mais, o slogan agora é: cidade da agonia!

Salve São Salvador!

* Imagem retirada da matéria  MP discute recuperação da Estação da Lapa, do dia 06 de abril de 2011, site Bahia Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário